Daqui quero iluminar

Há uma certeza que nos vem de Deus: "Daqui quero iluminar. Nada temam. Estou convosco. Vivam em contínua conversão." (Bv Alberione)

domingo, 20 de abril de 2014

Oração da noite

Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

Adoro-vos, meu Deus
Adoro-vos meu Deus,
amo-vos de todo  o coração.
Agradeço-vos porque me criastes,
me fizestes cristão, me conservastes neste dia..
Perdoai-me as faltas que hoje cometi e,
se fiz algum bem, aceitai-o.
Protegei-me durante o repouso e livrai-me dos perigos.
A vossa graça esteja sempre comigo e
com todos os que amo. Amém.

Proclamação da Ressurreição
- Rainha do céu, alegrai-vos, aleluia!
- Porque quem merecestes trazer em vosso puríssimo seio, aleluia!
- Ressuscitou como disse, aleluia!
- Rogai a Deus por nós, aleluia!
- Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia!
- Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia!
Ave, Maria...
- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oremos
Ó Deus, que alegrastes o mundo com a ressurreição de vosso Filho, Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, vo-lo suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.
Saudação do Anjo
O Anjo do Senhor anunciou a Maria
E ela concebeu do Espírito Santo.

Eis aqui a serva do Senhor,
Faça-se em mim segundo a vossa Palavra.

E o Verbo divino se fez homem,
E habitou entre nós.

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres,
e bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós pecadores, agra e na hora de nossa morte. Amém.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.

Oremos
Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, a fim de que
conhecendo pelo anúncio do  Anjo a Encarnação de Jesus Cristo,
vosso Filho, cheguemos pela sua Paixão e Morte à glória da Ressurreição.
Pelo mesmo Cristo, nosso Senhor. Amém.

Exame de consciência 
sobre o empenho assumido na meditação pela manhã.:
o que consegui viver bem, o que não consegui, oportunidades que
perdi para fazer o bem.
Reza-se o Ato penitencial:
- Senhor, tende piedade de nós.
- Cristo, tende piedade de nós.
- Senhor, tende piedade de nós.
Deus todo cheio de misericórdia, tenha compaixão de nós,
perdoe os nossos pecados, e nos conduza em seus caminhos de vida. Amém.

Preces
Ao terminar este dia, Senhor, quero pedir sua bênção e sua graça, nestas
intenções: ..................................
Pai-nosso....

Bênção
Jesus e Maria, dai-me a vossa bênção:
em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

Você pode também rezar a Liturgia das Horas, acessando:
http://www.liturgiadashoras.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário